terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vinhos: Sogrape lança primeiro Porto Branco datado


A Sogrape anunciou ontem, o lançamento do primeiro Vinho do Porto Branco datado, o Porto Ferreira Branco 10 anos, envelhecido em barricas de carvalho.
"No negócio de Vinho do Porto, tempo é sabedoria. Com o objectivo de produzir um Vinho do Porto branco com menção de idade, a equipa de enologia da Ferreira dedicou anos ao envelhecimento de vinho branco em barricas de carvalho", refere a empresa, em comunicado.
O novo vinho, de cor amarelo-âmbar, é produzido "a partir de uvas brancas tradicionais e recomendadas do Douro, com predominância de Malvasia Fina, Códega, Rabigato e Gouveio".
"Uma das riquezas do Vinho do Porto é a diversidade de estilos que apresenta. Os consumidores gostam de descobrir coisas novas e cada vez mais procuram alternativas sofisticadas", refere Francisco Ferreira, administrador da Sogrape.
A Porto Ferreira, estabelecida há mais de 250 anos, é a "marca líder de Vinho do Porto em Portugal" e assume-se empenhada "fortemente em diversificar os momentos e formas de consumo de Vinho do Porto, entendendo que um clássico pode sempre ser renovado".
O Porto Ferreira Branco 10 anos vai ser vendido a 12 euros em garrafas de 37,5 centilitros.

Sem comentários: