sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vinho Madeira promovido no Brasil


O Vinho Madeira será promovido a partir de segunda-feira no mercado brasileiro com acções no Rio de Janeiro e São Paulo, segundo uma nota do Instituto do Vinho, Bordado e do Artesanato.
Na segunda-feira, na cidade do Rio de Janeiro, decorrerá no Restaurante Astoria uma refeição/degustação, com a presença de vários vinhos da Madeira seguida, na parte da tarde, de uma sessão de provas abertas no mesmo restaurante.
Esta acção de relações públicas "dirige-se ao meio jornalístico da especialidade, importadores, escanções e sommeliers, bem como pessoas de reconhecida valência na área dos vinhos", informa o Instituto.
No dia 5 de Maio e em São Paulo, o vinho Madeira estará presente na 13ª Edição da Expovinis Brasil, a principal feira de vinhos no Brasil.
Na Expovinis Brasil 2009, o vinho Madeira contará com um espaço promocional de 54 metros quadrados decorado com motivos vínicos específicos e imagens da ilha. Neste espaço, estarão à prova quase 40 vinhos Madeira de diferentes idades e estilos, desde os vinhos novos (3 anos) até raridades como vinhos datados como colheitas e vintages.
A 6 de Maio, o Vinho da Madeira estará presente num almoço vínico no restaurante Vecchia Cuccina, destinado novamente ao meio jornalístico da especialidade, importadores e distribuição, sommeliers e agentes importantes do trade.
A Expovinis Brasil é uma feira importante no panorama vinícola brasileiro contando com a presença de inúmeros países produtores de vinhos, tendo-se revelado eficaz no crescimento da notoriedade dos vinhos portugueses neste país.
Esta aposta promocional no mercado brasileiro prende-se com o seu grande crescimento em termos da presença dos vinhos portugueses, sendo que o Vinho Madeira representou, em 2007, um volume de 20.916 litros e um valor de 85.838,38 euros.