sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sá e Insular promovem Feira do Pão


Porque “Pão é Saúde”, o Grupo Sá em parceria com a empresa Insular promovem a partir de hoje e até domingo, a “Feira do Pão”, na qual serão apresentados e divulgados vários tipos de pão.
No âmbito desta iniciativa, na loja do Sá de São Martinho, estão previstas um conjunto de actividades sobre o pão e durante os 3 dias da feira todos os clientes Sá estão convidados a dirigirem-se à sessão da Padaria e a presenciar ao vivo o fabrico do pão, bem como a degustar diferentes variedades: pão de centeio, pão de grainha de uva, pão de milho e pão multi-cereais são algumas das opções. Hoje, às 17h30 e 19 horas e no sábado às 10 e 11 horas, ainda nesta loja, irão realizar-se em espaço próprio sessões, sob a temática do pão: “O pão na alimentação saudável”, liderado pela Drª. Mónica Faria (Nutricionista); e “Os cereais, a farinha e o pão”, liderada pela Engª. Constança Carvalho (Gestora de Qualidade).
Cada sessão tem a duração de 30 minutos e está limitada à participação de 50 pessoas.
Estará também patente no local uma exposição fotográfica sobre os 80 anos do Grupo Insular.

Vitela assada


Tenra e fácil preparar, a carne de vitela pode ser encontrada em qualquer talho, proporcionando pratos deliciosos como a sugestão aqui apresentada. Depois de confeccionado pode ser guardado em recipiente próprio em frio por alguns dias ou congelado por um mês.

Ingredientes:
1 kg de vitela
2 dl de azeite
1 c. (chá) colorau
1 ramo de salsa
1 folha de louro
1 c. (café) piripiri
1 cebola
3 dentes de alho
1 dl de vinho branco verde
2 c. (sopa) de banha
100 g de toucinho
sal q.b.

De véspera corte a carne aos pedaços regulares. Faça uma marinada com o azeite, o colorau, salsa, louro, piripiri, a cebola e os alhos cortados aos pedaços, o vinho, a banha e o sal. Coloque a carne a marinar na mistura de um dia par o outro. No dia da confecção, escorra a carne do líquido da marinada, reservando-o, e coloque-a numa assadeira. Preencha os espaços entre a carne com semilhas pequenas inteiras e descascadas. Regue tudo com a marinada, adicione o toucinho cortado em pedaços, e leve a assar em forno bem quente durante cerca de duas horas e meia. Uma hora e meia depois de ter colocado a assadeira no forno, vire a carne e regue com o molho. Sirva com legumes cozidos.

Bom apetite!