quarta-feira, 15 de abril de 2009

Madeirenses em concurso de gastronomia no Algarve


A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira participa pela quarta vez, entre amanhã e domingo, no Algarve, num concurso internacional de cozinha, este ano dedicado ao tema "Gastronomia, Saúde e Desportos Motorizados".
Os três alunos participantes terão de fazer um menu de quatro pratos e um buffet saudável para 10 pessoas, equilibrado e em que os nutrientes são estudados e trabalhados para o tipo de desporto proposto. A apresentação da ementa deverá conter informação nutricional das iguarias e o azeite deverá ser o ingrediente em destaque.
A equipa da Escola de Hotelaria da Madeira é composta pelos alunos do 3.º ano do curso de Cozinha/Pastelaria, Melânia Vieira e Emílio Barros e pela aluna do 3.º ano do curso de Restaurante/Bar, Diana Khakimulina. Será orientada pela sub-chefe de cozinha e monitora Clarisse Quintal e acompanhada pela directora pedagógica da Escola, Filomena Crisóstomo. No âmbito do concurso será também apresentada uma mesa com produtos regionais que possam ser utilizados na confecção do buffet e menu fixo.