quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Provas de Vinho Madeira em Paris e Londres


O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, em articulação com o sector do Vinho Madeira, organizou ontem uma prova em Paris, seguindo-se amanhã outra, desta vez em Londres.
Estas provas que decorrem nas embaixadas de Portugal contam com as presenças de dois representantes do IVBAM, Paula Cabaço Presidente do Conselho Directivo e Rita Galvão, Chefe de Divisão de Promoção. Ao nível das empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, estão presentes cinco empresas Madeira Wine Company; Vinhos Barbeito; Justino Madeira Wines; Henriques & Henriques e Pereira de Oliveira.
Estes eventos são especificamente direccionados para um público-alvo constituído por profissionais, distribuidores, retalhistas, jornalistas e chef’s bem como profissionais do canal horeca.

O mercado francês é o primeiro em termos de exportação de Vinho Madeira, com um total de 1,1 milhões de litros de Vinho Madeira comercializados em 2008, o que equivaleu a um volume de negócio de 3,4 milhões de euros. A Grã Bretanha vem logo atrás, tendo sido em 2008 o segundo maior mercado de exportação com uma comercialização de 242 mil litros e um volume de negócio que corresponde a 1,4 milhões de euros.