segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Gastronomia em foco no Festival de Arte Camachense


O Festival de Arte Camachense, a decorrer até quarta-feira é um certame de tradição, criatividade e inovação, organizado pela Casa do Povo da Camacha, estando a gastronomia em plano de destaque.
O largo Conselheiro Aires de Ornelas apresenta uma boa oferta no sector da restauração, com particular destaque para a Casa de Pasto o Caroto, espaço que oferece aos clientes aspectos da gastronomia regional e nacional. Desde os famosos petiscos como as favas guisadas, orelha de porco e miudezas de galinha, os comensais podem degustar a sopa de trigo, arroz pato, arroz tamboril, bacalhau com Natas, bacalhau no forno, cabrito assado no forno, ensopado de borrego e como sobremesa para saborear uma refrescante mouse de lima.
O evento apresenta, entre outros atractivos, o primeiro encontro de música étnica da Macaronésia e o festival do emigrante camacheiro.
Elsa Nóbrega, presidente da Casa do Povo da Camacha destacou que o Festival de Arte Camachense «constitui a afirmação da nossa identidade cultural».