domingo, 12 de julho de 2009

Vinho e Bordado presentes na Expomadeira 2009


O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, está presente na 26.ª Edição da Expomadeira, com o objectivo de promover e consolidar o conhecimento dos produtos regionais, com particular enfoque no Vinho e Bordado da Madeira.
O stand, no certame organizado pela ACIF, tem uma área de 54 metros quadrados e divide-se em três sectores - Vinho, Bordado e Projectos orientados pela Direcção Regional da Agricultura e de Desenvolvimento Rural e pela IGA.
Trata-se de um espaço com design orientado para dar continuidade à Campanha de Verão do Madeira com Gelo, onde o branco determina a frescura desta bebida, proporcionando também o contexto ideal para enquadrar o Bordado Madeira.
O Vinho Madeira Doce é o mais aconselhado para ser acompanhado com gelo e limão. Simples de preparar, é um aperitivo ou digestivo ideal para um encontro entre amigos, seja em casa num bar, ou mesmo num restaurante.
Ao longo dos dias da feira, serão dadas provas das 20h00 às 21h00. Para além da presença do Vinho Madeira, estarão em evidência os vinhos de mesa de qualidade produzidos na Região: o VQPRD “Madeirense” e o Vinho Regional “Terras Madeirenses”, branco, tinto e rosé. Serão ainda apresentados outros produtos regionais tradicionais, como os licores e o Mel de cana-de-açúcar e seus derivados.
No espaço Bordado Madeira impera o branco, impresso também nas peças, também elas brancas, leves, fazendo brilhar as formas puras do design.