sábado, 13 de dezembro de 2008

Duarte Caldeira lança novo vinho de mesa "Terras do Avô"

O empresário madeirense Duarte Caldeira prepara-se para lançar um novo vinho de mesa na Região Autónoma da Madeira. Depois de vender a sua quota na Seiçal - Sociedade Produtora de Vinho do Seixal, o empresário fez uma outra com os filhos à qual chamou “Duarte Caldeira e Filhos - Seixal Wines, Lda.”
O objectivo é produzir vinhos de grande qualidade, feitos de uvas seleccionadas para competir com os melhores vinhos do mercado.
A nova produtora de vinhos já tem marca comercial para os vinhos tinto e branco que passará a comercializar, chama-se “Terras do avô”, que, segundo Duarte Caldeira, pretende homenagear a cadeia de avôs que está na origem das suas terras, que vêm do seu avô, e que as ligam ao próprio empresário que já é avô, com todas as cadeias intermédias que ligam a este parentesco. Ou seja, envolve quatro gerações.
Neste momento, já está a fazer o primeiro vinho. Um branco que estará no mercado em Fevereiro ou Março de 2009.
Trata-se de um “Terras do avô”, branco, 2008, com 12,5 graus, do qual será lançado cerca de cinco mil garrafas.
Seguir-se-á um tinto, com todas as castas tintas que produz, sendo, segundo o prOdutor, mais de metade Touriga Nacional, e também com Merlô, Sirah, Tinta Roriz ou Aragonês e Cabernait Sauvignon. “Terras do avô”, tinto, de 2008, com 13 graus, do qual prevê produzir 6.500 garrafas.
Posteriormente, o projecto incluirá um outro vinho, um “Terras do avô”, reserva, tinto, com duas castas: 70% de Sirah e 30% de Tinta roriz ou Aragonês. Prevê lançar cerca de três mil garrafas deste reserva com 14 graus, que sublinha ser a primeira vez que se produzirá um tinto na região com esta graduação.
Este vinho já está a estagiar em barricas de carvalho francês.
Todos os vinhos da Seixal Wines são feitos nas Adegas de São Vicente, sendo as vinhas do Seixal.

1 comentário:

Anónimo disse...

ME ENCANTARIA QUE EN MEXICO
SE VENDIERAN ESA CLASE DE
VINO TAN ESPECIAL