quinta-feira, 30 de julho de 2009

Semana gastronómica de Machico começa amanhã


A 24.ª edição da Semana Gastronómica de Machico começa amanhã prolongando-se até 9 de Agosto, organizado pela Câmara local e com um vasto programa de animação.
Seguindo os moldes do ano passado, o “cartaz” oferece dez noites de animação, num espaço de degustação das principais especialidades gastronómicas do concelho e da Região, das quais se destacam as lapas grelhadas, o atum (escabeche) e as castanhetas.
O evento contará com a presença de 12 restaurantes, sete bares e seis associações (culturais e desportivas), em representação das várias freguesias do concelho. Este ano, associa-se à semana gastronómica os novos restaurantes da Frente-Mar de Machico.
Do programa musical, os destaques vão para os concertos do brasileiro Martinho da Vila, amanhã à noite, do português Toy (5 de Agosto, quarta-feira) e do projecto Dennisa & The Boys (dia 8, sábado). Outros espectáculos ficarão a cargos de grupos regionais.
Paralelamente à animação musical, haverá fogo-de-artifício (dia 31) e uma nova edição do Festival de Cocktais (9 de Agosto), organizado pela Associação de Barmen da Madeira.

Sem comentários: