terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Passagem de ano: "Alquimia da Cor" na baía do Funchal


O espectáculo pirotécnico do Funchal, que em 2007 foi reconhecido pelo “Guinness Book of World Records” como o maior do planeta, terá este ano a duração de oito minutos e é subordinado ao tema "Alquimia da Cor", da responsabilidade da empresa Macedo's Pirotecnia.
O fogo será disparado a partir de 39 postos, sendo 24 no anfiteatro da cidade, oito na orla marítima e baixa citadina e os restantes cinco no mar, onde estarão seis navios de cruzeiro.
Serão queimadas mais de 17 toneladas de fogo-de-artifício, em 71 mil disparos e rebentamento de 40 mil peças, num espectáculo que custará ligeiramente acima de um milhão de euros.
Entretanto, o fogo-de-artifício no Porto Santo será lançado, este ano, a partir do miradouro da Portela, sendo igualmente da responsabilidade da mesma empresa portuguesa.
No que concerne ao estado do tempo, depois das intensas chuvadas e do vento forte que têm fustigado a Madeira nos últimos dias, os meteorologistas prevêem para a noite de São Silvestre madeirense céu muito nublado.
A tradição leva milhares de madeirenses a casa de familiares ou amigos para assistir, em pontos estratégicos ao fogo. Uma oportunidade para confraternizar e degustar algumas iguarias da gastronomia e da doçaria regional, além das bebidas que fazem aquecer a alma, esquecer as agruras do ano velho e brindar ao novo.
Bom ano de 2009 a todos os visitantes deste blogue!

Sem comentários: